5 erros que um Comprador não deve cometer no ambiente de trabalho

5 erros que um Comprador não deve cometer no ambiente de trabalho

5-erros-que-um-comprador-nao-deve-cometer-no-ambiente-de-trabalho

O ambiente de trabalho é um local de postura estritamente profissional, respeitosa e ética. Comportamentos inadequados e que não estão de acordo com os valores e código de conduta da empresa podem ser prejudiciais para a carreira do Comprador. Para ajudar você a não cometer esses erros, criamos este post com dicas de orientações comportamentais que irão auxiliá-lo a não ter problemas no ambiente de trabalho.

O expediente de trabalho de um Comprador é longo, são horas dentro do escritório, convivendo com colegas de profissão e compartilhando inúmeros momentos com outras pessoas. Às vezes, por algum descuido, é possível que o profissional esqueça que está no ambiente de trabalho e acabe tendo posturas inadequadas. Dependendo da empresa, isso pode pegar mal e prejudicar a imagem e carreira do Comprador. Saber se comportar adequadamente faz parte do pacote de um profissional completo.   

Erros a serem evitados pelo Comprador

Entre os principais erros cometidos por um comprador em seu ambiente de trabalho, é possível destacar a fofoca, problemas com roupas inadequadas, mistura da vida pessoal com a vida profissional, incapacidade de trabalhar em equipe e viver reclamando de tudo que está relacionado ao trabalho. Evitar esses Erros minimiza as chances de cometer algum deslize enquanto estiver na empresa.

1) Evite a fofoca

Uma das características mais prejudiciais e negativas que um Comprador pode ter é a de compartilhar fofocas, especialmente quando elas envolvem outros companheiros de trabalho. Esse tipo de comportamento não acrescenta nada ao dia dia da empresa e apenas prejudica a reputação do Comprador que usa desse tipo de comportamento para tentar se aproximar dos outros e propagar informações que muitas vezes podem ser confidenciais.

2) Evite roupas inadequadas

O ambiente de trabalho é um local sério, que deve ser respeitado e não confundido com algum ambiente pessoal, que pode ser frequentado de forma descontraída. O Comprador deve evitar o erro de usar roupas inadequadas, tais como decotes muito chamativos, roupas transparentes ou curtas demais. O profissional deve se vestir de forma sóbria, com cores discretas e peças que cubram o corpo de forma adequada.  

3) Evite desavenças com a sua equipe

Saber trabalhar em equipe é uma característica essencial que o Comprador deve ter atualmente. A partir dessa característica, deve evitar a todo custo entrar em desavenças com companheiros de equipe. É essencial manter a harmonia dentro do ambiente de trabalho e tentar sempre resolver as situações do dia a dia de forma conciliadora.

4) Evite misturar a vida pessoal com a profissional

Ao passar muito tempo dentro do ambiente de trabalho durante a semana, o Comprador pode correr o risco de misturar a vida profissional com a vida pessoal e começar a trazer assuntos que não condizem com o ambiente do escritório. Esse tipo de comportamento pode criar um clima desagradável e afastar as pessoas que não querem fazer parte desse tipo de conduta. Portanto, Comprador, evite misturar sua vida profissional com a pessoal.

5) Evite ser o reclamão da empresa

Nada mais desagradável do que conviver diariamente com alguém que reclama de tudo o tempo todo. Esse tipo de comportamento deixa o ambiente pesado e pode prejudicar os níveis de produtividade e satisfação dos trabalhadores da empresa. Evite ser a pessoa que irá reclamar do chefe, reclamar do salário, reclamar da quantidade de trabalho e de inúmeros outros fatores.

Seja um Comprador exemplar

O comportamento de um Comprador deve ser exemplar dentro da empresa, pois se trata de uma posição importante para a estratégia dos negócios. Portanto, é preciso respeitar as normas de comportamento da empresa e evitar comportamentos que possam prejudicar a sua imagem. A postura profissional é fundamental para que o Comprador seja respeitado, ganhe seu espaço e cresça dentro do mundo corporativo. O importante é que o Comprador exerça com qualidade seu papel de negociador.

Criamos este conteúdo para servir de guia para que o Comprador tenha um comportamento ético e evite cometer erros dentro da empresa. O que você achou do material apresentado? Gostaria de acrescentar alguma informação ou deixar alguma observação? Deixa seu comentário abaixo, vamos adorar seguir essa conversa.

Até breve!
Equipe Armati

cta_guia_gestao_estrategica

Os comentários estão encerrados.