4 dicas para o Comprador se vestir bem e destacar-se no trabalho

4 dicas para o Comprador se vestir bem e destacar-se no trabalho

4-dicas-para-o-comprador-se-vestir-bem-e-destacar-se-no-trabalho

Um dos pontos mais importantes de um bom profissional é a imagem que ele transmite. Muito pode ser dito a partir da forma como um Gestor de Compras se apresenta diariamente para realizar as suas tarefas, desde a sua preocupação com os detalhes até a coerência e respeito ao ambiente em que está inserido. Diz o ditado que “a primeira impressão é a que fica”. Você tem se preocupado com a impressão que deixa no ambiente de trabalho? Neste post, vamos dar 4 Dicas para você se vestir bem e passar uma imagem profissional.

É importante ter em mente que a forma como você se veste representa a imagem da empresa em que trabalha também, ou seja, se você não se preocupa com a forma como está vestido, passa a impressão de que não se importa com a empresa e como ela é vista no mercado. Por outro lado, se você usa roupas profissionais, que transmitem uma imagem serena e séria, você está demonstrando respeito pela empresa e também pelas pessoas que fazem parte do seu dia a dia.

Seja um Gestor de Compras bem vestido

Tenha sempre em mente que o ambiente de trabalho não é local para desfile de modas, roupas provocantes, curtas e chamativas e muito menos roupas rasgadas ou mal cuidadas. Você quer se destacar no seu emprego por ser um profissional habilidoso, que sabe o que está fazendo e que é produtivo, não pelas roupas que usa, essa área é para os profissionais de moda. Veja essas 4 dicas e seja um Gestor de Compras que passa uma boa impressão.

1) Vista-se de acordo com o ambiente em que trabalha

A primeira dica tem muito a ver com bom senso e noção de saber em que tipo de ambiente profissional você trabalha. A área de Gestão de Compras representa um papel importante dentro da empresa e precisa passar uma imagem séria e bastante profissional, afinal, lida com o processo de compra que atende todas as demandas dos departamentos. Por isso, é preciso usar roupas mais sérias, neutras, que não chamem atenção por terem cores chamativas ou decotes exagerados.

2) Cuidado com os detalhes

Nada pior do que andar com tênis furado, calça rasgada ou estar com um cheiro desagradável. Por isso, os detalhes são bastante importantes na composição da imagem profissional que você quer transmitir. Esteja sempre com as unhas bem feitas, o cabelo arrumado, usando perfume de maneira equilibrada e com roupas limpas. Caso seja homem, é importante estar com a barba bem cuidada e, no caso das mulheres, as unhas sem esmalte descascado.

3) Evite transparências e roupas justas

O ambiente de trabalho não é local para expor o corpo e tentar chamar atenção de forma errada. Por isso, evite usar roupas transparentes, que deixam partes do corpo à mostra, isso pode causar desconforto em seus companheiros de empresa. Além disso, é bom não usar roupas extremamente justas, que deixem seu corpo marcado, isso também passa uma imagem desagradável.

4) Menos é mais

Lembre-se sempre que a empresa contratou você pela sua habilidade em realizar compras estratégicas e exercer de maneira adequada a função de Gestor de Compras. Portanto, não vá exagerar na quantidade de perfume, nos acessórios, na variação de cores e no tamanho da bolsa. Se você tiver em mente que a combinação calçado + calça + camisa ou blusa, todos em cores discretas e que combinem, é o segredo para “mandar bem” no traje profissional, dificilmente irá mandar mal no ambiente de trabalho.  

Vista-se bem para causar uma boa impressão

É importante usar as roupas a seu favor, sempre pensando na imagem que gostaria de transmitir e o quanto essa imagem está em concordância com o ambiente de trabalho em que você está inserido. Roupas sóbrias, com cores discretas, sem decores ou transparências, acessórios adequados, perfume na medida certa e unhas, barba e cabelo bem cuidados são o segredo para a imagem de um Gestor de Compras profissional convincente.

Criamos esse conteúdo para ajudar você, Gestor de Compras, a se vestir bem e causar uma boa impressão no ambiente de trabalho. O que achou do material apresentado? Tem alguma informação a adicionar ou alguma observação a fazer? Deixa seu comentário abaixo, vamos adorar seguir essa conversa.

Até breve!

Equipe Armati

cta_guia_gestao_estrategica

Os comentários estão encerrados.